
As rainhas representam o aspecto receptivo da personalidade, capaz de internalizar e transformar aquilo que vem do mundo exterior. Elas apoiam seus reis e somam esforços para implementar os propósitos dos reinos a que servem.
- A Rainha de Paus tem uma personalidade marcante. Ela se interessa por autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Está madura o suficiente para aceitar quem é, com suas qualidades e defeitos. Tem afinidade com o arcano II– A Sacerdotisa.

- A Rainha de Ouros é uma mulher dinâmica, prática, sempre em movimento, ela não gosta de ficar parada. Aprecia colocar a mão na massa e fazer as coisas acontecerem. Prefere fazer ela mesma uma tarefa a esperar pela boa vontade dos outros. Tem afinidade com o arcano III – A Imperatriz.

- A Rainha de Espadas é uma mulher com maturidade para julgar e decidir objetivamente, seguindo e respeitando as leis e os acordos. Ela não é do tipo que faz alarde, prefere o silêncio e a discrição. A rainha faz meditação e mantém sua mente serena e alerta. Tem afinidade com o arcano VIII – A Justiça.

- A Rainha de Copas é uma mulher de sentimentos nobres que sente intensamente o amor. É conhecida por suas atividades filantrópicas. Tem afinidade com o arcano XVIII – A Lua.
