O numeral Três representa o resultado do encontro dos arcanos Ás e Dois. Como fruto, ele surge trazendo algo novo, produto das polaridades que o geraram.
PADRÃO MARSELHA
FASE INICIAL BEM SUCEDIDA
No padrão Marselha, o Três representa o momento de comemorar os primeiros bons resultados alcançados. O preço foi pago e agora é possível desfrutar das próprias conquistas. Os esforços são recompensados.
********
O Três de Paus – a criação – celebração pela implantação bem sucedida do projeto, celebração pelos primeiros bons resultados, celebração pela estreia ou publicação, celebração pelo pela sua criação, pelas suas conquistas pessoais, pelas suas aquisições espirituais, pelos resultados do esforço de purificação e liberação da luz criativa que brilha dentro de você.
O Três de Ouros – a colheita– celebração pela boa colheita, pelo bom resultado do seu trabalho, pela manifestação material da sua ação e esforço.
O Três de Espadas – o estabelecimento de um novo paradigma – celebração pelos bons resultados em uma disputa, pela vitória nas eleições, pela consolidação de um conceito, pelo estabelecimento de uma nova agremiação.
O Três de Copas – a família – celebração pela formação de uma família, pelo encontro de amigos, pela alegria de viver em grupo. Gratidão pela vida.
*******
PADRÃO RWS
O Três de Paus – contemplar o horizonte – retrata a posição privilegiada, na qual é possível ver melhor e mais longe, as possibilidades de expansão dos negócios.
O Três de Ouros – o trabalho profissional – retrata o trabalho profissional, as relações com os clientes, os prazos, o constante aperfeiçoamento e a ética profissional.
O Três de Espadas – o sofrimento – retrata o sofrimento resultante do conflito interior ou do embate travado no Dois de Espadas.
O Três de Copas – brindar à vida – retrata o momento no qual se compartilha a alegria entre amigos, colegas ou vizinhos.