O Reino de Ouros é muito bonito, suas terras são férteis, possui bastante água e o clima é agradável. A primavera, em especial, é lindíssima. É a estação mais marcante do ano, é quando seus lindos jardins florescem e há uma explosão de cores. É comum, não só nesta época, mas durante todo o ano, se ver, nas ruas do reino, pessoas praticando esportes, fazendo caminhadas ou exercitando-se. É um povo que valoriza a saúde e a boa forma, que aprecia o conforto e as boas sensações que os sentidos proporcionam. Na hora de escolher o que quer, dá valor ao que é perene, tem qualidade e é bonito.
Além das belezas naturais, o reino também se destaca por sua localização central na região. Essas características somadas a estradas boas e seguras, fez do Reino de Ouros rota obrigatória para aqueles que buscam fazer bons negócios.
Os cidadãos de Ouros são pessoas trabalhadoras, práticas, dinâmicas e enraizadas em sua cultura e tradições. Valorizam o trabalho e se orgulham do que podem oferecer aos demais por meio do suor do próprio rosto. Os habitantes deste reino são seguros e calmos na hora de enfrentar as dificuldades, costumam pensar bem antes de agir e têm paciência para esperar que os resultados do trabalho apareçam.
O Reino de Ouros desenvolveu um comércio bastante lucrativo com os vizinhos, pois além da grande produção agrícola comercializa também sua riqueza mineral, exportando minérios diversos, ouro e pedras preciosas. Graças ao trabalho e ao talento comercial de seu povo, o Reino de Ouros é um dos mais prósperos da região.
A grande oferta de recursos naturais deu ao povo de Ouros a falsa impressão de que estes recursos jamais se esgotariam, mas após muitos anos de exploração não sustentável, poluição, desmatamento e crimes ambientais, hoje, o Reino de Ouros se vê diante de problemas que requerem atitudes saneadoras urgentes. Em seus rios já não vivem tantos peixes como no passado, suas matas estão encolhendo e sofrendo desertificação, espécies estão sumindo, até as estações do ano parecem diferente do de costume. O uso não sustentável dos recursos naturais está cobrando o seu preço e os moradores de Ouros precisarão encontrar o equilíbrio entre seu estilo de vida e a saúde da mãe natureza caso queiram evitar que o Reino de Ouros aprenda, do modo mais difícil, que a vida é seu bem mais precioso.