-Eu descubro quem sou e o que quero.
O Valete de Paus é jovial, ativo, criativo, intuitivo, brincalhão, espontâneo, cheio de energia, inquieto, sonhador e filosófico. Gosta de atividades ao ar livre e de praticar esportes.
Além de imaturo em relação a assuntos relacionados à espiritualidade, o pajem sente dificuldades para lidar com algumas tendências de sua personalidade. Ele não percebe que o que faz para sentir-se especial repercute mal, provocando a rejeição das pessoas. Com isso acaba por sentir-se inseguro e não amado. Falta-lhe autoconhecimento suficiente para reconhecer a própria responsabilidade sobre os eventos que recaem sobre ele.
O pajem encontra-se em fase de aprendizado, ele precisa aprender como deixar de identificar-se com ideias, desejos, apelos e imagens que não refletem quem ele realmente é e passar a aprender sobre si mesmo, sobre ser verdadeiro consigo e com os outros. Aprender sobre autoaceitação, autoacolhimento e autoconfiança. Além disso, o Pajem de Paus precisa descobrir o que realmente quer.
O Valete de Paus encontra-se em pé sobre as areias quentes do deserto. Ao fundo vemos três pirâmides e o céu azul claro.
Ele veste túnica acompanhada por botas e manta, todas na cor amarela. Suas meias são vermelhas, assim como a parte interna de sua manta e a pena do seu pequeno chapéu marrom claro.
O jovem Valete de Paus olha atentamente para as folhas verdes que brotam do seu bastão, emblema de seu reino que ele o segura com ambas as mãos. A mão esquerda está na altura de seu olhar enquanto que a mão direita segura o bastão na altura de seu plexo solar. O Valete volta-se completamente para a esquerda.
PERSONALIDADE Ativo, criativo, intuitivo, brincalhão, espontâneo, cheio de energia, inquieto, sonhador, filosófico. Gosta de atividades ao ar livre e praticar esportes. Em aprendizado espiritual. |
MATURIDADE Imaturidade para lidar com os assuntos espirituais, dificuldade para lidar com tendências de personalidade. Falta de autoconhecimento, incapacidade de reconhecer sua responsabilidade sobre os eventos que recaem sobre si. |
DESCRIÇÃO Infantil |
AFIRMAÇÃO –Eu descubro quem sou e o que quero. |
AÇÃO Aprender sobre si mesmo, sobre ser verdadeiro consigo e com os outros. Aprender sobre auto aceitação, auto acolhimento e autoconfiança. Aprender sobre si mesmo e deixar de identificar-se com ideias, desejos, apelos e imagens que não refletem quem ele é. |
BEM Age com pureza de espírito |
MAL Age com ignorância e imaturidade espirituais |