TER O MUNDO NA PALMA DAS MÃOS

DESCRIÇÃO

Do alto de um terraço com vista para o mar, há um homem que observa a paisagem. Ele se encontra em pé entre um bastão encaixado na mureta de um lado e a figura de lírios brancos e rosas vermelhas do outro.  Com sua mão direita ele sustenta um globo terrestre e com a mão esquerda apoia um bastão sobre a mureta do terraço.

ASSOCIAÇÕES

  • A partir do lugar em que o homem se encontra, não há obstáculos que o impeçam de ver longe. Além disso, o dia está claro e o tempo está calmo. Isso significa dizer que as condições estão favoráveis e que o horizonte de opções é amplo.
  • Ter o mundo na palma da mão significa ter poder para realizar os desejos, os projetos e sonhos.
  • Segurar o bastão diz que há vontade suficiente para colocar o projeto em andamento.
  • A haste encaixada na mureta simboliza aquilo que já está firme, preparado e disponível para a ação.

O homem que aparece na imagem do arcano Dois de Paus, padrão RWS, encontra-se numa posição confortável, numa posição que lhe permite sonhar grande, pois dispõe da vontade, do poder e dos recursos necessários para colocar seus planos em ação.

MENSAGEM

Há muitas possibilidades ainda não exploradas. As condições são favoráveis, há poder, vontade e as ferramentas estão disponíveis para a ação. A imaginação pode correr solta, pois há grandes chances de que os sonhos venham a se concretizar.

CONSELHO

A imaginação é o limite. A humanidade só pode criar aquilo que pode imaginar. Solte a sua imaginação!

PALAVRAS-CHAVE

Oportunidade, chance para criar, caminhos abertos, momento favorável, universo a favor, “ter a faca e o queijo na mão”.