-Eu busco amadurecer quem eu sou.

O Cavaleiro de Paus é um jovem entusiasmado, que vive uma relação de confiança e desconfiança com a vida. Ao mesmo tempo em que publicamente é confiante, corajoso, carismático e arrojado, na profundidade do seu ser sente-se inseguro com relação à própria capacidade realizadora. Ele não tem certeza se “dará conta” das responsabilidades que assumiu e o fracasso é seu pior pesadelo. Por isso, muitas vezes, prefere se sobrecarregar a não conseguir atingir seus objetivos.

O ego do Cavaleiro de Paus, de uma forma intuitiva, sabe que forças espirituais poderosas agem através dele e sobre ele e acredita-se fraco sem elas. Essa sua ferida existencial é um dos fatores que o impulsionam em direção ao mundo espiritual.

A chama interior que origina sua exuberância é vista por ele como algo fora de si, como uma qualidade que não lhe pertence e com a qual ele não pode contar. O Cavaleiro acredita que seus feitos vêm desta força “exterior” e teme que caso ela lhe falte, deixará público o farsante que no fundo ele julga ser.

Responder a questões como “Quem sou eu?”, “ O que eu quero?”, “Qual o propósito da minha vida?” move o cavaleiro para um caminho onde encontrará as experiências e vivências que o aproximarão das respostas que tanto procura. Ao percorrer a jornada da vida, amadurecerá para aceitar e incluir a sabedoria que sempre brilhou no seu peito como sua essência e consciência naturais.

DESCRIÇÃO DO CAVALEIRO DE PAUS Padrão RWS

O Cavaleiro de Paus surge montado em seu cavalo, empunhando com a mão direita um bastão com folhas verdejantes. Com a mão esquerda ele segura as rédeas de seu alazão. Ele veste luvas cor de fogo e uma túnica amarela com estampas de salamandras por cima da armadura de guerreiro. A túnica mostra na parte traseira e esquerda sinais de deterioração, como se estivesse puída por conta das batalhas enfrentadas no caminho. É possível ver no capacete e nas costas do cavaleiro, adornos parecidos com fogo em chamas. O Cavaleiro aparece empinando seu corcel nas areias quentes do deserto. Ao fundo podemos ver três pirâmides. O céu está azul anil.


PERSONALIDADE  
Bem-humorado, determinado, persistente,  respeitoso,
sensível, idealista, confiável, sincero, leal.
O cavaleiro de paus sente um chamado espiritual e
busca respostas para questões filosóficas.
Gosta de aventuras, de novidades,
de viajar e conhecer outras culturas.  
 
MATURIDADE  
Maturidade para lidar com os desafios da vida de maneira honrada e digna.  

DESCRIÇÃO  
Homem jovem – Princípio masculino e gênero masculino  
 
PERÍODO
SAGITÁRIO – De Novembro a Dezembro – Fogo  
 
AFIRMAÇÃO
Eu busco amadurecer quem eu sou.  
 
AÇÃO  
Aproveitar as experiências da vida para desenvolver a autenticidade, a auto aceitação, o auto acolhimento e a confiança em si mesmo.   Desenvolver e aprimorar a sua identidade a partir de sua essência espiritual.  
   
VELOCIDADE
O tempo do amadurecimento.