
“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” 1 Pedro 4:10
Os cavaleiros do passado estavam a serviço de um senhor. Eles saiam em expedições e cruzadas militares. Hoje em dia as jornadas são interiores. Os cavaleiros lutam por seus ideais. Saem pelo mundo e correm riscos. Percorrem estradas distantes, em jornadas nas quais vivem as experiências de que precisam para adquirir a maturidade necessária para atingir seus objetivos. Os cavaleiros se desenvolvem através do serviço ao próximo e representam o nosso empenho em adquirir habilidades.
“A primeira chave para a sabedoria é uma assídua e frequente indagação, pois que da dúvida nós chegamos à procura e da procura à verdade.” Monge Pedro Abelardo (Séc. XII)


O Cavaleiro de Paus luta por um ideal espiritual, para descobrir a verdade por trás da ilusão. Busca amadurecer a si mesmo e se tornar uma pessoa mais sábia. O Cavaleiro de Paus busca Deus.
O Cavaleiro de Ouros luta para conquistar objetivos materiais e físicos. Trabalha para aprimorar suas técnicas e conseguir os melhores resultados. O Cavaleiro de Ouros busca a vida.
O Cavaleiro de Espadas luta para adquirir entendimento e conhecimento que valide suas teorias e prove que está certo. Não foge da batalha, ao contrário, aprecia os debates, as discussões e as polêmicas. O cavaleiro de espadas é conhecido pela velocidade de ação e pelas mudanças repentinas que promove. O Cavaleiro de Espadas busca a justa ação baseada na razão, ou seja, a coisa certa a fazer.


O Cavaleiro de Copas luta motivado por seu coração. Possui coragem suficiente para, se for preciso, sacrificar-se pelos outros. Nesse aspecto, tem afinidade com o arcano XI, A Força. Luta pelo bem e para proteger aqueles que ama. O Cavaleiro de Copas busca o Amor.