A NOBREZA: Na idade média, as defesas eram responsabilidade da nobreza. Reis, príncipes e nobres vestiam suas armaduras e subiam em seus cavalos para socorrer aqueles a quem serviam, para defender fronteiras e para fazer novas conquistas.

OS MILITARES: Espadas são armas de luta e sempre estiveram associadas a conflitos, batalhas e guerras. Quando o Tarô surgiu, as espadas eram usadas em duelos e combates. As atividades bélicas eram da responsabilidade da nobreza, classe social responsável pelas defesas e pelos exércitos. Então, por associação, hoje Espadas está associada aos militares.

DESCRIÇÃO DO CAVALEIRO DE ESPADAS Padrão RWS

O Tarô Universal de Waite (Edith Waite) Editora Isis

O Cavaleiro de Espadas surge num salto de seu corcel branco. Ele galopa em velocidade por terras áridas, o vento levanta a crina do alazão decorado com uma gola azul, ilustrada por borboletas na cor laranja. O cavaleiro veste uma túnica curta e uma capa vermelhas por cima de sua armadura metálica.  Ele segue direto e reto. Empunha a espada com a mão direita enquanto mantém o braço elevado. Com a mão esquerda dentro de uma luva laranja, ele segura fortemente as rédeas de seu cavalo.  O visor de seu capacete está aberto e é possível ver sua face determinada. Ao fundo vemos apenas dois pinheiros como vegetação. O céu está azul com nuvens roxas.