A Corte é composta pela família real – o rei, a rainha, o cavaleiro e o pajem do reino. Os integrantes da família podem REPRESENTAR PESSOAS cujas qualidades pessoais mais marcantes são as mesmas do arcano. Também podem representar os ASPECTOS DA PERSONALIDADE do consulente.  Além disso, a Corte representa O GRAU DE MATURIDADE em relação às características do seu reino.

A Corte de Paus destaca o grau de maturidade e consciência com que a pessoa lida com O PODER, com A ESPIRITUALIDADE, com A VONTADE e com A IMAGINAÇÃO.   

Pajem de Paus apresenta o emblema de seu reino em forma de um primitivo tacape apoiado no chão, quase do tamanho dele, que segura com ambas as mãos.  Aparentemente ele ainda não tem forças suficientes para erguê-lo e utilizá-lo plenamente.

O Cavaleiro de Paus já tem forças para erguer o emblema de seu reino, que se apresenta como um pedaço de pau de acabamento rústico na forma de uma clava que ele segura com a mão esquerda enquanto a direita conduz seu cavalo.

A Rainha de Paus apresenta o emblema de seu reino na forma de uma maçã (mace), uma arma um pouco mais refinada que o tacape, embora com a mesma finalidade de defesa e ataque. Ela utiliza-se de sua mão e ombro direitos para sustentá-la.

Já o Rei de Paus segura firmemente, com sua mão direita, um bastão ricamente entalhado, símbolo de sua autoridade e nobreza. O respeito à sua condição real e autoridade oferece ao rei a força necessária para que influencie o meio a sua volta e exerça o seu poder.